Esportes


Messi e Mascherano lesionados no jogo do FC Barcelona em Paris 


O jogo do FC Barcelona no Parque dos Príncipes,  contra o Paris Saint-Germain teve um saldo negativo no plano clínico para  a equipa catalã, com as lesões dos futebolistas argentinos Lionel Messi  e Javier Mascherano. 

Especialmente preocupante é o caso do central Mascherano, substituído  a cinco minutos do fim por Marc Bartra e que vai estar de baixa seis semanas,  por causa de uma rotura do ligamento lateral interno do joelho direito,  anunciou o clube. Relativamente a Lionel Messi, substituído ao intervalo, os serviços  médicos do FC Barcelona ainda não apresentam uma estimativa de paragem,  mas já explicaram que se trata de lesão no bíceps femoral da perna direita.
Só na quarta-feira, após exames médicos, se deve saber o alcance exato  da lesão. Antes de sair, Messi deu nas vistas, nesta primeira mão dos quartos  de final da Liga dos Campeões, marcando o primeiro golo do jogo que terminaria  empatado, 2-2. 
A segunda mão joga-se em Barcelona, no próximo dia 10. 
Fonte : http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2013/04/02/messi-e-mascherano-lesionados-no-jogo-do-fc-barcelona-em-paris







Lucas: 'O Barcelona não é perfeito'

01/04/2013 10:09:00
Brasileiro reconheceu o favoritismo do adversário na Liga dos Campeões, mas afirmou que o PSG é capaz de explorar as fraquezas do Barça
Lucas Moura está otimista sobre as chances do Paris Saint-Germain de chegar às semifinais da Liga dos Campeões às custas do Barcelona, insistindo que o time blaugrana não é perfeito.

Os gigantes espanhois são considerados favoritos para conquistar a taça da elite europeia nesta temporada, mas o brasileiro acredita que o adversário desta terça tem fraquezas que podem ser exploradas.

"O Barcelona tem muitos bons jogadores e alguns dos melhores do mundo. Mas cada time tem suas dificuldades. Não existe uma equipe perfeito. Não tenho dúvida de que o Ancelotti vai nos passar informações que precisamos para tirar vantagem," disse Lucas ao Mundo Deportivo, da Espanha.

O meia-atacante de 20 anos expressou sua admiração por Ronaldinho, que fez história nas duas equipes, e disse que espera poder imitar a carreira de R10 na Europa.

"Ronaldinho é um grande jogador que fez história e continua a fazer. Ele é um exemplo a se seguir. Deixou sua marca no PSG, depois se tornou o melhor jogador do mundo no Barcelona.

"Só posso esperar poder ter uma carreira como a dele. Eu apenas comecei e sempre tento prestar atenções em outros grandes jogadores," declarou.

O PSG recebe o Barça no Parc des Princes na terça-feira, com a segunda perna marcada para acontecer no dia 10 de abril, no Camp Nou.














25/03/2011 18h30 - Atualizado em 25/03/2011 18h42


Vice Campeã mundial, 



Holanda 



goleia Hungria pelo 



Grupo E

Líder, Laraja aumenta vantagem sobre os rivais para seis pontos. Equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COMBudapeste
hungria x holanda Afellay (Foto: Agência Reuters)Jogo foi tranquilo para a Holanda (Foto: Reuters)
A Holanda ignorou a forte presença da torcida da Hungria no estádio Ferenc Puskas, em Budapeste, e goleou os donos da casa por 4 a 0, em duelo válido pelas Eliminatórias da Euro 2012. Com o resultado, os holandeses aumentaram a vantagem na liderança do Grupo E, chegando a 15 pontos e ficando com seis de vantagem sobre os húngaros, que mantiveram a segunda colocação.
Van der Vaart abriu o placar aos oito minutos. Sneijder arracou em direção à área dversária e tocou para o meia do Tottenham que, livre dentro da área, chutou por baixo do goleiro.
Affelay ampliou aos 45 do primeiro tempo. O jogador do Barcelona recebeu cruzamento da direita, dominou com a coxa direita e chutou forte com o pé esquerdo.
No segundo tempo, aos nove minutos, Van Persie recebeu a bola por trás da defesa, entrou na área e deu assitência para Kuyt, que estava sem marcação e tocou para o gol.
O quarto gol foi marcado por Van Persie, que também teve muita facilidade para marcar após boa jogada de Van der Wiel pela direita.




Após derrota do Milan, Inter vence Lecce e encosta na liderança 

Gol de Pazzini garante vitória com placar apertado e time de Leonardo chega a 60 pontos. Di Natale marca de novo e Udinese vence por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COMMilão, Itália
 Com a derrota do Milan, maior rival na briga pelo título italiano, para o Palermo por 1 a 0, o Inter de Milão ganhou uma motivação extra para o jogo deste domingo e venceu o Lecce por 1 a 0, no San Siro.

O time do técnico Leonardo chega a 60 pontos e fica a apenas dois da equipe rossonera. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.

Em jogo duro, de poucas oportunidades, o mérito foi para o oportunismo de Pazzini, que marcou o gol da vitória, aos sete minutos do segundo tempo. Os jogadores do visitante reclamaram muito de toque de mão no lance, mas o árbitro validou o gol corretamente. 
Os brasileiros Júlio César e Maicon quase não tiveram trabalho. O lateral conseguiu bloquear bem os contra-ataques do adversário, que não levou muito perigo. O jovem Phillipe Coutinho entrou na metade do segundo tempo e se movimentou bem, deixando Maicon em boa posição para dar um chute forte, que parou nas mãos do goleiro do time visitante. O experiente Lúcio levou o terceiro amarelo e está suspenso para o grande clássico contra o Milan, no próximo domingo, dia 3 de abril.


Tênis: Roger Federer tem trabalho, mas vence em Indian Wells

Roger Federer, número dois do mundo, evitou confronto com a sensação do ano, Milos Raonic, mas não teve vida fácil diante do talentoso americano Ryan Harrison, tenista de apenas 18 anos número 152 do ranking, mas garantiu-se nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.
Federer, duas vezes campeão do torneio na Califórnia, precisou de 1h25min para aplicar 7/6 (7/4) e 6/3 no convidado que chegou a quebrar o saque do dono de 16 Grand Slams por duas vezes.
Harrison deu uma tremida no início da partida cometendo duas duplas-faltas e um erro para perder o saque logo no primeiro game. Federer abriu 2/0 e parecia que levaria fácil. Nada disso. Ryanse mostrou seu talnto e agressividade confirmando, ficando junto no placar e conseguiu duas quebras para igualar em 5/5 e 6/6. O jogo foi ao desempate equilibrado. Uma miniquebra em favor do natural da Basileia fez a diferença. Com um bom serviço ele fechou por 7/6 (7/4) em 54 minutos.
Na segunda etapa jogo equilibrado até o sexto game quando Federer partiu pra cima, dominou da linha de base, disparou bolas vencedoras e conseguiu a quebra para abrir confortáveis 5/2. Harrison foi valente, lutou, salvou três match-points em seu saque com três aces, mas no game seguinte Roger não titubeou e encerrou a contagem.
Federer atinge sua 760ª vitória nacarreira, a 17ª na temporada onde foi campeão em Doha (Qatar) e vice em Dubai (Emirados Árabes). Ele só perdeu para o sérvio Novak Djokovic no ano.
Na sexta-feira, o vice-líder da ATP pega o compatriota e 14º colocado Stanislas Wawrinka que virou sobre o tcheco Tomas Berdych, sétimo colocado.
Roger perdeu apenas um jogo para Wawrinka, no saibro de Monte Carlo em 2009, e venceu todos os outros setejogos, incluindo os cinco últimos. O derradeiro foi no Australian Open por 3 sets a 0.